Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bombeiros correm para conter incêndios da Califórnia antes de ventos mais fortes

0
Incêndios causam primeira morte na Califórnia, nos EUA

Incêndios causam primeira morte na Califórnia, nos EUA

“Os bombeiros têm aproveitado as últimas 24 horas para tentar fazer linhas de contenção e fortalecê-las para que isso não aconteça.”

No auge, cerca de 212 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas. Ordens de evacuação foram suspensas em algumas áreas, notícia bem-vinda para muitos em abrigos esperando para ver se suas casas sobreviveram às chamas.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, se encontrará neste sábado com residentes afetados pelo fogo e fará um tour pela área atingida no condado de Ventura, a noroeste de Los Angeles, onde o maior incêndio, o chamado “Thomas Fire”, carbonizou 57.850 hectares e destruiu 476 estruturas.

“Estamos mantendo nossos vizinhos e californianos em nossos corações e mentes. Vamos nos recuperar”, disse o governador no Twitter na sexta-feira.

Uma mulher de 70 anos morreu em uma batida de carro na quarta-feira após inalar fumaça e ter queimaduras ao longo da rota de evacuação em Santa Paula, segundo reportagem do jornal Ventura County Star, citando o médico Christopher Young.

Mais de 3.800 bombeiros de Portland, Oregon e Nevada combatiam o Thomas Fire, que estava 10 por cento contido na sexta-feira, ante 5 por cento na quinta-feira.

A Califórnia ainda está se recuperando de incêndios na região norte do Estado que resultaram em perdas asseguradas de mais de 9 bilhões de dólares em outubro. Aqueles incêndios, que foram concentrados na região de vinhos da Califórnia, mataram 43 pessoas.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário