Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Air France confirma extinção da Joon; companhia garante manutenção de voos para Fortaleza

0

Átila Varela
atila@focus.jor.b

A Air France irá extinguir a companhia de híbrida  (nem low cost, nem convencional) Joon. Em comunicado ao mercado, a empresa francesa informou que “apesar da positividade da Joon, em particular a contribuição inestimável das equipes que foram formadas, que lançaram a empresa e trabalharam com paixão e dedicação, a marca foi difícil de entender desde o início para clientes, funcionários, mercados e investidores”.

A companhia também garantiu que os voos operados para Fortaleza pela Joon serão mantidos.  “Todos os voos da Joon atualmente vendidos ou à venda serão operados pela Joon até que o projeto seja concluído e, em seguida, assumidos pela Air France”, reforça. Atualmente a companhia opera três voos para semanais saindo de Fortaleza para Paris.

As aeronaves, bem como os funcionários da Joon, serão integrados à Air France.  “A gestão da operação seria melhorada por meio de uma frota comum de aeronaves. A Air France também poderá garantir uma transição suave dos já encomendados Airbus A350 para a frota da companhia, com uma configuração de cabine mais econômica”, ressalta.

Em novembro, o jornal francês Le Figaro havia informado que o atual CEO da Air France não estava convencido das operações da subsidiária híbrida.

Compartilhe

Deixe um comentário