Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Assembleia Legislativa aprova lei que cria 902 cargos para a Ematerce

0

Projeto de lei que cria novos cargos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) foi aprovado, na tarde desta quinta-feira (11), pela Assembleia Legislativa do Ceará. O projeto, de autoria do Poder Executivo, deverá ser sancionado pelo Governador Camilo Santana e publicado no diário Oficial do Ceará (D.O.U).

Se aprovado, serão criados 902 cargos a serem preenchidos pelos aprovados no concurso público. As vagas estão distribuídas em quatro cargos ou funções:

  • Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural (347 vagas)
  • Agente Auxiliar de Assistência Técnica e Extensão Rural (411)
  • Assistente Administrativo de Assistência Técnica e Extensão Rural (116)
  • Auxiliar Administrativo de Assistência Técnica e Extensão Rural (28)

Concurso Secult

Em 29 de julho, foi publicado no Diário Oficial do Ceará o edital de um outro concurso público do Governo do Estado, com vagas na Secretaria de Cultura. A inscrição é de R$ 130 e pode ser feita online, no site da Uece, 15 dias úteis após a publicação no Diário Oficial. O período de inscrição será de 30 dias.

Há vagas para analista de cultura, nas áreas artes cênicas/teatro, dança, artes plásticas/visuais, cinema e audiovisual, letras, música, pedagogia, arquitetura, conservação/restauração e engenharia civil.

Também há oportunidades para antropólogo, arquivista, bibliotecário, historiador, museólogo e sociólogo. A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário