Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bancado pelo Capitão, Girão surpreende e se elege Senador

0

Nathália Bernardo
nathalia@focus.jor.br

Eduardo Girão (Pros) é o mais novo senador do Ceará, junto de Cid Gomes (PDT). Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, em que mantinha cerca de 10% dos votos, surpreendeu nas urnas numa eleição que parecia ser de pouca disputa. Foram mais de 1,3 milhão de votos, 17,13%, menos de 18 mil votos à frente do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que tentava a reeleição.

Ex-presidente do Fortaleza, Luis Eduardo Girão (Pros) é empresário dos setores de hotéis, segurança privada e cinema. Fundou a Estação da Luz, entidade sem fins lucrativos, que promove a Mostra de Cinema Transcendental. Como cineasta, ele abriu o boom de filmes espíritas no Brasil, com títulos como Bezerra de Menezes e Chico Xavier.

Em coligação com o PSDB, dividiu 58 segundos de tempo de TV com a também candidata ao Senado Mayra Pinheiro. Eunício (MDB) e Bardawil (Pode) tinham 2:14 minutos. Cid Gomes (PDT), o primeiro colocado, tinha 3:10 minutos para si.

A candidatura de Girão foi bancada por Capitão Wagner. Nos últimos dias, o senador eleito também declarou apoio a outro capitão, Jair Bolsonaro (PSL), primeiro colocado no pleito presidencial.

A vitória surpreendente parece confirmar a visão que o senador eleito tem de si, um afortunado.

Compartilhe

Deixe um comentário