Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Banco do Nordeste financia R$ 690 milhões para obras no Aeroporto Pinto Martins

0

A Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, firmará contrato de financiamento com o Banco do Nordeste (BNB) para dar seguimento às obras de ampliação do terminal, exigidas pelo contrato de concessão. O valor do financiamento, de mais de R$ 690 milhões, será investido na infraestrutura do aeroporto.

A assinatura do contrato de financiamento ocorre nesta segunda-feira (1º), em auditório no canteiro de obras do aeroporto, com as presenças do presidente do BNB, Romildo Rolim, e da presidente da Fraport, Andreea Pal.

As obras serão ampliação do terminal de passageiros, ampliação da pista e adequação de vias de taxiamento. O volume de recursos financiado corresponde a aproximadamente 70% dos investimentos previstos para a obra. Os outros 30% são originários de recursos próprios.

As obras, iniciadas no final de abril, têm previsão de conclusão em abril de 2020, data que ainda deve ser confirmada pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), após pedido da Fraport de prorrogação do prazo, em razão do atraso gerado pelo impasse do processo judicial entre a Infraero e o consórcio responsável pelas obras antes do processo de concessão.

Obras em andamento

Desde abril, quando começaram as obras na área da expansão do terminal, foram executados serviços de demolição e reforço das estruturas na expansão leste, reforços estruturais, montagem de estrutura metálica, adequações de pilares e a concretagem das vigas do acesso viário que ligará o terminal existente ao trecho em construção.

Além disso, intervenções no atual terminal de passageiros, como a ampliação da área de embarque e desembarque, e a readequação de alguns espaços existentes, além de adequações da estrutura para a expansão oeste, foram implementadas pelo consórcio.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário