Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

BC: reformas são fundamentais para estabilização da economia

0

A aprovação e implementação das reformas econômicas, em especial as de ajuste fiscal, são fundamentais para manter a inflação controlada e garantir a estabilização da economia brasileira. A avaliação foi feita pelos diretores do Banco Central e consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (1°).

“Todos os membros do Comitê voltaram a enfatizar que a aprovação e implementação das reformas, notadamente as de natureza fiscal e creditícia, são fundamentais para a sustentabilidade da desinflação”, avaliou o Copom. “Esses esforços são fundamentais para a estabilização e a retomada da atividade econômica”, diz o documento.

Na avaliação do Copom, a economia brasileira consolidou seu processo de retomada, mas o ritmo em que isso vai acontecer dependerá da velocidade com que as reformas econômicas sejam aprovadas.

Além disso, os diretores do Banco Central sinalizaram que, se mantidas as condições atuais da economia, a taxa básica de juros poderá ser reduzida a 8,25% ao ano na próxima reunião, que ocorrerá em setembro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Central

Compartilhe

Deixe um comentário