Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Bolsonaro tem ‘evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento’, diz boletim médico

0

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, apresenta “evolução clínica satisfatória e boa resposta ao tratamento realizado até o momento”, segundo informou boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado na tarde desta terça-feira (18). Ele permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva.

Ainda de acordo com o centro médico da Zona Sul de São Paulo, Bolsonaro está sem febre, com alimentação parental (endovenosa) exclusiva e com função intestinal em recuperação.

O político está internado no hospital desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). No dia 12, passou por novo procedimento para desobstruir o intestino.

Campanha virtual

Nas redes sociais, mais cedo, o candidato defendeu a descentralização do poder público no país como forma de diminuir o que chamou de “suspeitas relações promíscuas entre Federação, Estado e Município”.

Na postagem, descrita como uma proposta para “economia e governabilidade”, Bolsonaro disse que vai combater “os problemas peculiares de cada região, facilitando ao cidadão a fiscalização na aplicabilidade dos recursos públicos”.

No sábado (15), Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter a primeira foto após a segunda cirurgia pela qual passou. A foto mostra o candidato sentado, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase “Deus no comando!”, acompanhado da bandeira do Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia.

No domingo, circulou nas redes sociais um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital com auxílio de fisioterapeuta (veja abaixo).

Jair Bolsonaro caminha em corredor de hospital

Jair Bolsonaro caminha em corredor de hospital

G1

Compartilhe

Deixe um comentário