Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasil estreia com vitória sobre Cuba no Torneio Quatro Nações

0
Belém – Nesta quinta-feira (1), a Seleção Feminina de Handebol estreou no II Torneio Quatro Nações em grande estilo. Com público de cerca de 3.500 pessoas no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), o Brasil apresentou grande handebol e goleou Cuba pelo impressionante placar de 51 a 9 (25 a 3 no primeiro tempo).
A equipe comandada pelo dinamarquês Morten Soubak mostrou grande superioridade desde o início. Com rápidas trocas de bolas, o Brasil envolveu facilmente a defesa cubana e logo abriu grande vantagem no marcador. Na defesa, a equipe verde e amarela formou um verdadeiro paredão, que não deixou as caribenhas chegarem perto do gol e criou diversas chances de contra-ataque. Além disso, as goleiras brasileiras, quando eram acionadas, também não deixaram passar nada. Com isso, o Brasil não tomou conhecimento de Cuba e venceu por 51 a 9 (25 a 3) com Samira Rocha como artilheira, com dez gols marcados.
Morten não esperava vencer com tanta facilidade. “Fui surpreendido com essa equipe de Cuba. Não esperávamos essas meninas mais jovens. Jogamos com elas ano passado por duas vezes e o time era completamente diferente. Amanhã contra o Uruguai não teremos tarefa fácil. Elas trouxeram uma equipe renovada, porém com suas qualidades”, disse.
Já a armadora esquerda Eduarda Amorim exaltou a torcida presente no Ginásio Mangueirinho. “É sempre bom jogar no Brasil. É um clima especial. Recebemos muito carinho e essa é uma atmosfera diferente. Tudo isso contribuiu para esse bom início que tivemos. Marcamos muitos gols e isso anima todo mundo, principalmente as meninas que estão começando na Seleção”, afirmou.
Nesta sexta-feira (2), o Torneio Quatro Nações continua com mais duas partidas. A Eslováquia enfrenta Cuba, às 19h (horário de Brasília), e o Brasil pega o Uruguai às 21h30.
Ingressos: Os ingressos para os jogos poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível antes das partidas desta sexta-feira (2) e sábado (3), enquanto houver disponibilidade. Cada entrada é válida para a rodada dupla, que será realizada no dia correspondente. A arrecadação será doada a instituições beneficentes da cidade.
Programação – Horário de Brasília
Quinta-feira (1)
Uruguai 15 x 29 Eslováquia
Brasil 51 x 9 Cuba
Sexta-feira (2)
19h – Eslováquia x Cuba
21h30 – Brasil x Uruguai
Sábado (3)
11h – Brasil x Eslováquia
13h – Cuba x Uruguai
Serviço 
II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino
Datas: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Ginásio Mangueirinho – Rodovia Augusto Montenegro, 524 – Castanheira – Belém (PA)
Transmissão: SporTV
Compartilhe

Deixe um comentário