Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Brasil registra criação de 35,9 mil vagas formais de emprego

0

Pelo quarto mês seguido, o Brasil registrou a abertura de novos postos de trabalho formal. Em julho, foram criadas 35,9 mil novas vagas  com carteira assinada. Com esse resultado, o País acumula 103,2 mil contratações formais apenas em 2017.

No mês, o resultado marca a primeira criação de empregos para os meses de julho desde 2014, quando foram abertas 11,7 mil vagas.  Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira (9), pelo Ministério do Trabalho.

Destaques

O grande responsável pelo desempenho do mercado de trabalho em julho foi o setor da indústria da transformação, que contou com a abertura de 12,5 mil postos de trabalho. Ao mesmo tempo, a construção civil conseguiu reverter 33 meses de queda e criou 724 vagas formais em julho.

Importante setor para a economia, o emprego na área dos serviços também registrou um resultado expressivo em julho, com a abertura de 7,7 mil vagas, enquanto o setor do comércio apresentou um saldo positivo de 10,1 mil contratações.

“Isso mostra que o País está no rumo certo e que o governo federal está tomando as medidas necessárias para colocar novamente o Brasil no rumo do crescimento econômico e da recuperação do emprego”, afirmou em nota o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Brasil registra criação de 35,9 mil vagas formais de emprego

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho

Compartilhe

Deixe um comentário