Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Caminhada celebra mês de combate à obesidade em Fortaleza

0

Fortaleza recebeu na manhã deste domingo (21) a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. A caminhada iniciou às 7h30 na Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema. A caminhada foi coordenada por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) que trabalham nas diferentes cidades do Brasil.

Na oportunidade foram promovidas orientações para diagnóstico de sobrepeso e obesidade. A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini, conta que a iniciativa quer estimular a prática de atividade física nos pacientes bariátricos e na população em geral. “É uma Caminhada pela saúde e pela qualidade de vida”, diz Marchesini.

Segundo o presidente do Capítulo da Sociedade no Ceará, Dr. Rodrigo Babadopulos a obesidade é um grave problema e que boa parte da população cearense sofre com a doença. A obesidade ultrapassou 50% da nossa população. A maioria da nossa população está acima do peso e nós temos para uma a cada cinco pessoas tem obesidade”.

Obesidade

Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário