Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Capital Inicial faz show com ‘Fora, Temer’, protesto político e dedo do meio de Dinho

0

Cantor citou Aécio Neves, Dilma Rousseff, Sergio Cabral e Fernando Collor. ‘Que país é esse?’ foi dedicada ao presidente em show politizado neste domingo.

Teve tom político o show do Capital Inicial neste último dia de Rock in Rio. A banda abriu a programação do Palco Mundo neste domingo (24) com hits, muitos coros e discursos que fizeram o público gritar “Fora, Temer” e, por duas vezes, puxar coro de “Ei, Temer, vai tomar no c…”. Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, citou políticos pelo nome, dizendo que “saquearam o Brasil”.

Antes de “Veraneio vascaína”, a nona das 13 músicas mostradas no repertório de uma hora, Dinho citou a violência no Rio.

O público, então, o público puxou coro de “Fora, Temer”. O cantor disse: “Fora, Temer. Fora, todos”. Em seguida, citou que no ano que vem haverá eleições e mostrou o dedo médio com as duas mãos.

Depois, vieram outros hits: “Música urbana” e “Quem país é esse?”, que abriu de vez a porteira para a parte política do show. Na abertura, Dinheiro fez novo discurso, falando em Aécio Neves, Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Fernando Collor, de novo, Michel Temer, para quem a faixa foi dedicada (veja vídeo abaixo).

Dinho Ouro Preto faz duro discurso contra políticos antes da música

Dinho Ouro Preto faz duro discurso contra políticos antes da música “Que País é Esse”

Antes, o Capital Inicial tocou “Mulher de fases”, do Raimundos, que teve muita participação do público, repetindo o que já tinha ocorrido em “Primeiros erros”. A faixa confirmou sua vocação para karaokê.

No final, Dinho citou que há 100 mil pessoas na Cidade do Rock e pediu “200 mil mãos para cima”, incentivando o povo a cantar como se fosse uma seita (palavra dele).

Público se manifesta durante show do Capital Inicial no Palco Mundo

Público se manifesta durante show do Capital Inicial no Palco Mundo

Capital Inicial levanta o público do Rock in Rio 2017 com 'Independência'

Capital Inicial levanta o público do Rock in Rio 2017 com ‘Independência’

Capital Inicial abre show no rock in Rio 2017 com 'O Bem, O Mal e o Indiferente'

Capital Inicial abre show no rock in Rio 2017 com ‘O Bem, O Mal e o Indiferente’

Capital Inicial toca 'Quatro Vezes Você' no Rock in Rio 2017

Capital Inicial toca ‘Quatro Vezes Você’ no Rock in Rio 2017

Dinho Ouro Preto canta ao lado de Yves Passarell no show do Capital Inicial no último dia de Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1) Dinho Ouro Preto canta ao lado de Yves Passarell no show do Capital Inicial no último dia de Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Dinho Ouro Preto canta ao lado de Yves Passarell no show do Capital Inicial no último dia de Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Flávio Lemos, baixista do Capital Inicial, toca no show da banda no Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1) Flávio Lemos, baixista do Capital Inicial, toca no show da banda no Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Flávio Lemos, baixista do Capital Inicial, toca no show da banda no Rock in Rio 2017 (Foto: Alexandre Durão/G1)

Compartilhe

Deixe um comentário