Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Carteira de estudante tem validade prorrogada até 1º de julho em Fortaleza

0

As carteiras de estudante de Fortaleza 2017 estão com a validade prorrogada até 1º de julho, de acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Conforme a empresa, o objetivo é garantir a confecção e a entrega de todas as carteiras deste ano aos estudantes até de invalidar o documento de 2017.

As entidades estudantis iniciaram a entrega dos documentos em abril nas instituições de ensino. A carteira 2018 será desbloqueada automaticamente em 1º de julho, quando o documento de 2017 deixa de valer.

Conforme a Etufor, foram solicitadas 271.811 carteiras estudantis do processo de 2018, sendo 246.217 enviadas para confecção, já que nem todos os alunos concluem todo o processo, com a captação da biometria facial.

Alunos com a 1ª carteira

Os alunos que estão recebendo a carteira pela primeira vez já terão a carteira habilitada para o uso na rede de transporte público de Fortaleza. Os estudantes que estão sem a carteira de 2017 podem antecipar a validade da carteira 2018, dirigindo-se à Etufor.

Para transferir os créditos para o novo documento, os alunos devem comparecer a um dos postos de atendimento da Etufor, na sede, nos Vapt-Vupt ou no Shopping Riomar Kennedy, portando as duas carteiras e documento de identidade.

Os estudantes podem solicitar a carteira estudantil a qualquer momento do ano, independentemente do prazo de solicitação. Para utilizar a carteira com as funcionalidades de Bilhete Único, realizando integração, os beneficiados devem fazer a recarga nos postos ou por meio do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário