Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

CFO recebe Sumov e São Gonçalo pelo Campeonato Cearense de Futsal

0

Em partida válida pelo 2º turno da fase classificatória da 61º edição do Campeonato Cearense de Futsal, a bola rolou com euforia e saudosismo no Centro de Formação Olímpica (CFO), neste sábado (12), com a disputa entre Sumov Atlético Clube e São Gonçalo/Ateneu.

 

Na ocasião, o ginásio principal do complexo esportivo, com capacidade para até 20 mil pessoas, foi o grande palco do jogo entre os clubes cearenses, que terminou com o placar empatado de 1×1. Apesar de não ter vencido, o clube aurinegro tinha um motivo para comemorar, completou 52 anos de existência.

 

O secretário executivo Esporte, Alcides Feitosa, prestigiou a partida e congratulou a equipe pelo o aniversário. “Parabéns ao Sumov pela bela trajetória construída ao longo desses anos incríveis. Além de ser o maior campeão cearense de todos os tempos, possui ainda títulos nacionais e internacionais que o eternizam para sempre na história do futsal como um todo”, ressalta.

 

O presidente do clube Sumov, coronel Francisco Gomes da Silva, respira o preto e amarelo desde 79, quando foi campeão cearense, brasileiro e sul-americano, e destaca o apoio do Governo do Ceará juntamente com a Sesporte, que é de suma importância para o ressurgimento da equipe “O Sumov é uma entidade cinquentenária, e atualmente vive porque sempre teve apoio governamental. O clube viveu seus momentos de glória graças às forças que teve, trazendo grandes atletas e sendo campeão, mas era com o suporte do Governo Estadual. Hoje, nós estamos alinhando as coisas para que possamos ter de volta esse apoio da Sesporte”, finaliza.

 

52 anos de história

 

Fundado em 12 de agosto de 1965 em Fortaleza, no Ceará, o Sumov tornou-se, num curto espaço de tempo, um tradicional clube no cenário do futsal brasileiro. Pelo Campeonato Cearense, o clube venceu a competição 22 vezes, sendo o maior campeão cearense de toda a história do certame esportivo. Conquistou ainda a Taça Brasil em seis oportunidades e dois títulos pela Sul-Americana. A equipe cearense, entre os anos de 1970 e 1990, foi considerada a maior força do futsal nacional.

 

Campeonato Cearense de Futsal

 

A competição é organizada pela Federação Cearense de Futsal (FCFS). Desde 1956, os principais clubes cearenses de futebol de salão disputam o maior título do Estado do Ceará.

 

14.08.2017

 

Rebeca Lobo
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
rebeca.lobo@esporte.ce.gov.br
85 3101.4415

Compartilhe

Deixe um comentário