Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Chás para melhorar o seu dia

0

Chegou a hora de conhecer os benefícios que o chá pode trazer para a sua rotina, e o melhor, para a sua saúde. Confira 5 dicas de como incluir essa tradição inglesa no seu dia a dia.

 

Quentinhos ou gelados, os chás, além de deliciosos, são uma ótima opção de bebida para quem deseja diversificar na hidratação e melhorar o funcionamento do organismo. Se você está pensando em adotar este hábito inglês, vem conhecer um pouco de como alguns tipos de chás pode melhorar o seu sono, dar mais energia para o seu dia, ou seja, melhorar a sua qualidade de vida. Dá só uma olhadinha:

Se você precisa animar o seu dia opte pelos chás preto, verde, vermelho ou branco. Eles são ótimo estimulantes, antioxidantes, anti-inflamatórios e agem contra as doenças do coração. Para quem deseja um sono mais tranquilo, escolha a camomila ou cidreira, pois elas são relaxantes naturais e potencializam os efeitos de medicamentos sedativos.

Se você não está se alimentando bem e precisa estimular o apetite, invista na canela. O chá irá combater a má digestão, gases e dores abdominais. Mas se você estiver no período de amamentação ou em gestação evite o consumo deste chá. Depois de melhorar o apetite, é hora de melhorar a digestão. Para essa opção escolha o chá de erva-doce ou hortelã. Com eles, você também irá evitar dores abdominais e gases.

Agora você pode incluir na sua rotina o consumo moderado de alguns desses chás, para tornar os seus dias mais saudáveis e melhores.

Compartilhe

Deixe um comentário