Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Colômbia: Papa abençoa primeira pedra de lar para vítimas de tráfico e turismo sexual

0

DIRETO

VIDEO: Cerimónia de despedida do Papa na Colômbia

Foto: Lusa
Foto: Lusa

Francisco teve pequeno acidente após travagem do papamóvel

Cartagena, Colômbia, 10 set 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco abençoou hoje a primeira pedra de casas para os sem-abrigo e da obra ‘Talitha Qum’, que ajuda crianças e adolescentes  vítimas do turismo sexual ou ameaçadas por este, na cidade colombiana de Cartagena.A cerimónia decorreu diante de centenas de pessoas, incluindo vários sem-abrigo e crianças assistidas nesta obra que combate o tráfico e a exploração de pessoas, num bairro pobre da periferia da cidade.

Francisco evocou, numa oração, o “mandamento do amor” e rezou para que todas as pessoas envolvidas nestas iniciativas de solidariedade se dediquem com “entrega total” aos que passam por “necessidades urgentes”.

Após a bênção, o Papa visita a casa da senhora Lorenza Pérez, de 77 anos, que há mais de século oferece refeições a pessoas necessitadas.

Depois de ter sido acompanhado por milhares de pessoas nas ruas de Bogotá, no adeus à capital colombiana, Francisco chegou ao aeroporto “Rafael Núñez” de Cartagena, no norte do país, onde foi recebido com música e danças tradicionais, na presença de autoridades religiosas e civis.

A viagem seguiu até à Praça de São Francisco de Assis, onde cerca de 300 jovens de obras sociais lhe apresentaram uma coreografia sobre os temas da “dignidade da pessoa e da identidade cultural”.

Uma travagem do papamóvel fez com que o Papa batesse com a cara na estrutura metálica, sangrando na parte esquerda do rosto, que ficou com marcas do incidente.

A visita a Cartagena prossegue com o ângelus diante da igreja de São Pedro Claver; Francisco vai visitar a Casa Santuário do religioso, falecido em Cartagena, em 1654, aos 73 anos de idade.

A última celebração da 20ª viagem internacional do pontificado, iniciada na quarta-feira, é a Missa na área do Porto de Contecar; o regresso a Roma começa na tarde de domingo, estando a chegada à capital italiana prevista para as 12h40 (menos uma em Lisboa) de segunda-feira.

OC

Compartilhe

Deixe um comentário