Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com alimentação regrada, caminhadas diárias e muita fruta, artesã perde 30kg

0

Susto, preocupação, determinação e resultado. Este passo a passo resume a trajetória percorrida por Lucilene Custódio da Silva rumo à qualidade de vida. Natural de Martinópolis – no interior de São Paulo – a artesã, que chegou à beira dos três dígitos na balança, começou a sentir rapidamente os malefícios da obesidade e passou a ter dificuldades para andar, dormir, e até contraiu um quadro de hipertensão. Foi então que, preocupada com a saúde, ela decidiu repaginar o cardápio e eliminou 30kg com uma alimentação regrada, caminhas diárias e muita fruta.

– Eu passava muito mal para dormir e cansava muito para andar, então resolvi procurar um médico. Na hora que ele foi me pesar, veio aquele susto com os dígitos: 99,90kg! Aí eu pensei, poxa não pode um negócio desse – lembrou Lucilene.

Uma das coisas que passou a fazer parte da rotina da artesã foi a fruteira. Antes, as frutas não faziam parte da dieta da martinopolense, mas agora, são indispensáveis no novo cardápio. O mamão picado com iogurte, mel e granola é o preferido dela, que também trocou as massas e frituras por saladas e legumes.

– Meio-dia eu almoço. Como arroz com feijão, uma salada e um legume. Só que, uns 20 minutos antes disso, eu tomo um suco, que ajuda a diminuir aquela fome que agente sente. Depois, só vou jantar lá para umas 6h30. Entre uma refeição e outra, fruta – destacou.

Mas perder peso não foi uma tarefa fácil para a artesã. Antes de fazer uma reeducação alimentar, ela procurou um médico que receitou remédios a ela. No entanto, depois do tratamento, ela voltou a engordar.

– Realmente consegui perder peso. Em um mês, cheguei a perder de 30 a 40kg, só que com remédios. Aí eu parei de tomar, só que o que que aconteceu? Engordei quase 70kg – contou.

Lucilene caminha cerca de quatro quilômetros por dia (Foto: Reprodução / TV Fronteira) Lucilene caminha cerca de quatro quilômetros por dia (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

Lucilene caminha cerca de quatro quilômetros por dia (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

Hoje, com 30kg a menos, ela já consegue sentir os efeitos da nova dieta e já não sente mais dificuldades para realizar aquela caminhada diária que sempre esteve presente na rotina dela. Por dia, são cerca de quatro quilômetros de caminhada pelas ruas de Martinópolis.

– Não sinto tanta falta de ar e já não canso mais com tanta facilidade. Melhorou muito a minha disposição – ressaltou Lucilene, que também deixou uma dica para quem quer entrar em forma e melhorar de uma vez por todas a qualidade de vida.

– Determinação! Não adianta fazer uma dieta muito rígida. Basta diminuir a quantidade daquilo que você come todos os dias e trocar frituras por saladas, legumes e bastante fruta. Quando você já estiver habituado, mantenha isso para o resto da sua vida – alertou.

Lucilene chegou a pesar 99,90kg (Foto: Reprodução / TV Fronteira) Lucilene chegou a pesar 99,90kg (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

Lucilene chegou a pesar 99,90kg (Foto: Reprodução / TV Fronteira)

EU ATLETA/G1

Compartilhe

Deixe um comentário