Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Com futuro incerto, Massa diz que Williams pode “pagar caro” se dispensá-lo

0

Por GloboEsporte.com, Suzuka, Japão

Único brasileiro na Fórmula 1 nesta temporada, Felipe Massa ainda não tem um cockpit certo para o ano que vem. O brasileiro disputa uma vaga na Williams com Robert Kubica, Paul Di Resta e Pascal Wehrlein. Guiando pelo time britânico desde 2014, o piloto paulistano disse, em entrevista ao site “Autosport”, que seria melhor para a equipe mantê-lo em 2018.

– Acho que a equipe sabe 100% do que eu sou capaz. Lance está crescendo muito, e, sendo honesto, estou realmente fazendo um ótimo trabalho como piloto, então acho que pode ser positivo para a equipe deixar as coisas como estão. Se a equipe mudar algo, eles podem pagar mais caro do que terão ao me manter – disse Massa.

No Japão, Massa segurou Alonso para ser o 10º (Foto: Getty Images) No Japão, Massa segurou Alonso para ser o 10º (Foto: Getty Images)

No Japão, Massa segurou Alonso para ser o 10º (Foto: Getty Images)

Neste ano, Massa está em 11º na classificação com 34 pontos, pouco à frente de seu companheiro de equipe Lance Stroll, de apenas 18 anos, que tem 32 pontos. O brasileiro pontuou em nove etapas, mas seu principal resultado são dois sextos lugares, ainda no início do ano. Já o canadense foi ao pódio no GP do Azerbaijão, em Baku, quando recebeu a quadriculada em 3º.

– A posição em que estou no campeonato não é por causa dos meus erros, e sim por causa de coisas que aconteceram em três corridas, o que me custou uns 30 pontos. Se eu tivesse os pontos que eu deveria ter, não pelos meus erros durante a temporada, eu estaria lutando bem de perto com os caras da Force India – comentou.

Brasileiro tem servido como Brasileiro tem servido como

Brasileiro tem servido como “professor” para o jovem Stroll (Foto: Reprodução)

Compartilhe

Deixe um comentário