Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Concurso para Secult terá 136 vagas

0

O governador Camilo Santana anunciou, na tarde desta terça-feira (16), concurso público para a Secretaria de Cultura do Ceará, para o preenchimento de 132 vagas. Este foi o primeiro certame anunciado este ano. A pasta de Cultura cearense é a mais antiga do país.

“Estou a partir de hoje autorizando a Secretaria de Planejamento a enviar uma mensagem de lei para a Assembleia Legislativa”, comentou. “Estamos com uma consultoria fazendo todo um estudo sobre força de trabalho necessária para o funcionamento do Governo do Estado. Serão 132 vagas e realizado ainda neste semestre. Esse é um concurso tão esperado e o primeiro concurso de uma história de mais de 50 anos da Secult. Este é o primeiro do ano, mas outros anúncios virão. Você que quer ser servidor público, se prepare”, destacou.

Com a realização do concurso público para a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), será cumprida uma meta do Plano Estadual de Cultura. “Essa confirmação da realização do concurso para a Secult é o cumprimento de um compromisso do Plano de Governo os 7 Cearás , que prevê a realização do concurso público, do plano de cargos e carreiras e a reestruturação da Secretaria. Além de ser um compromisso do Plano de Governo do governador Camilo Santana, também é um compromisso institucional“, explicou o titular da pasta, Fabiano dos Santos Piúba.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário