Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Dois mil soldados do Exército atuarão na Grande Fortaleza no fim de semana

0

Fortaleza, Caucaia e Maracanaú recebem nesta sexta-feira (5) dois mil soldados do Exército que atuarão nas cidades no fim de semana para reforçar a segurança durante o primeiro turno das eleições. Juazeiro do Norte e Sobral, no interior do estado, receberão 500 agentes cada.

Os militares devem fazer um reconhecimento dos locais onde atuarão no sábado (6), um dia antes da votação, 7 de outubro.

Segundo o comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão Cunha Mattos, os agentes vão atuar para coibir crimes eleitorais, como boco de urna, compra de voto ou tentativa de tumultuar o processo eleitoral.

O pedido para enviar as tropas federais foi aprovado pelo Tribunal Regional Estadual do Ceará em 22 de agosto, por unanimidade.

Um dos critérios para receber o Exército é ter pelo menos 100 mil eleitores. Os agentes atuarão em pontos fixos das cidades e também farão patrulhamento nos locais de votação.

O Exército vai contar com apoio da Agência Brasileira de Inteligência, com sede no Ceará; da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário