“É tentativa, vamos ver se dá certo”, diz presidente do PSB sobre candidatura de Barbosa

0

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e pré-candidato à Presidência da República Joaquim Barbosa começa a se movimentar para ser confirmado candidato. Filiado há poucos dias ao PSB, ele ainda não tem a confiança de todas as lideranças do partido para concorrer ao Planalto – e nem a certeza de que será o nome da legenda para disputar a eleição.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, não confirmou a pré-candidatura de Joaquim Barbosa como nome da sigla na disputa presidencial, mas mostrou confiança no nome do ex-ministro. “Demos o primeiro passo que foi fazer a filiação e hoje à tarde teremos o primeiro encontro. Vamos ouvi-lo e trocar ideias, construir essa possibilidade. É tentativa, vamos ver se dá certo. Nossa obrigação, como força política das mais antigas, é tentar dar essa contribuição”, disse.

Nesta quinta-feira (19), a primeira reunião com dirigentes do PSB ocorre em Brasília. Na pauta, um possível programa de Governo, com diretrizes de políticas econômicas e sociais. Além da direção da legenda, devem estar presentes três governadores: Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Paulo Câmara, de Pernambuco, e Ricardo Coutinho, da Paraíba.

Para Siqueira, Joaquim Barbosa é um nome que pode vir com “outra visão a favor da política”.

Aliança com a REDE

Apesar de especulações darem conta de que o PSB descartou aliança com a REDE, de Marina Silva, Carlos Siqueira disse que “não descartou aliança com ninguém”, apenas afirmou que o partido tenta construir uma candidatura própria em torno do nome do ex-presidente do STF.

“Não íamos tratar de alianças antes de firmarmos candidatura. Disse que respeitava a candidatura de Marina Silva, mas não descartava nada. Precisamos de aliança, não apenas com um partido, mas mais de um. Mas é inoportuno tratar de alianças quando a candidatura não está efetivamente firmada”, explicou.

Confira a entrevista completa com o presidente do PSB, Carlos Siqueira:

 Jovem Pan
Compartilhe

Deixe um comentário