Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Em julho, Novo dará 1º indicativo de candidato em Fortaleza e nome pode ser Geraldo Luciano

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Não vai demorar e já-já poderemos saber o nome do primeiro pré-candidato a prefeito de Fortaleza em 2020. Esse indicativo deverá emergir do partido Novo. É que, pelas regras internas, os dirigentes são obrigados a se desvincular de suas funções partidárias até um ano antes do início oficial da campanha.

Ou seja, em julho próximo o dirigente que pretende ser candidato a prefeito vai ter que deixar o posto de comando do Novo. Foi assim com o fundador João Amoedo, que comandava a sigla no âmbito nacional e deixou a função um ano antes do início oficial da campanha presidencial em respeito ao regimento interno.

No caso do Ceará, muito se especula acerca de uma possível candidatura de Geraldo Luciano, executivo de primeira linha na iniciativa privada, a prefeito de Fortaleza. Ele é hoje presidente estadual do Novo. Portanto, para se tornar pré-candidato e passar pela seleção interna, que inclui até testes de empresa de recrutamento, Geraldo terá de deixar a presidência já no início de julho próximo.

Focus apurou que, no contexto de hoje, o mais provável é sim que Geraldo deixe o comando no Novo em julho. Em seu lugar, assume o vice-presidente, o consultor de empresa, Célio Fernando.

Compartilhe

Deixe um comentário