Em Minas, tucano lidera pesquisa para governador

0

Fernando Pimentel (PT), Antônio Anastasia (PSDB) e Mácio Lacerda (PSB) são os principais pré-candidatos no 2º maior colégio eleitoral do País.

 

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A disputa eleitoral se mantém pobre de pesquisas. Afinal, o quadro de candidaturas ainda está em formação. Para o Ceará, por exemplo, o registro obrigatório de pesquisas está zerado no site da Justiça Eleitoral. No entanto, começam a surgir alguns levantamentos Brasil afora.

É o caso de Minas Gerais, onde o instituto Paraná Pesquisas testou os nomes das pré-candidaturas até aqui postas. Para o primeiro turno, o tucano Antônio Anastasia (foto) lidera com 25,9% a 28,1% das intenções de voto a depender de um dos três cenários apresentados. O governador Fernando Pimentel (PT) varia de 19,9% a 21,2% e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), fica na faixa entre 11,3 a 12,5%.

O quadro do segundo turno permite uma avaliação mais segura da dimensão de cada candidato no atual quadro político. Nessa projeção, o senador Anastasia fica bem à frente do petista Fernando Pimentel. Um placar de 42,5% a 34,5%. Contra Lacerda, o tucano venceria hoje por 44,2% contra 30,9%.

O retrato do momento mostra um quadro animador para o PSDB e, por conseguinte, para o candidato do partido a presidente da República, Geraldo Alckmin.

Compartilhe

Deixe um comentário