Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Em vídeo, Dra. Mayra sugere que eleitor vote no número de Cid e depois no dela

0

Por Fábio Campos

O que era para ser uma dobradinha PSDB-PROS na briga pelas duas vagas de senador do Ceará virou uma disputa interna não muito, digamos…, amigável. Focus apurou que o clima não está ameno entre as campanhas de Eduardo Girão (PROS) e Dra.Mayra (PSDB). É que as duas candidaturas avaliam que Cid Gomes (PDT) já é dono de uma das vagas e que a chance de se eleger é alcançar Eunício Oliveira (MDB).

Um vídeo distribuído pela campanha tucana via WhatsApp sugere que o clima agora é de cada um por si. Na peça, Mayra Pinheiro pede o voto e, no fim, ao anunciar seu número (456), pede ao eleitor o seguinte: “…Para fazer muito mais como senadora, preciso agora do seu segundo voto. Dia sete de outubro, depois de votar no seu primeiro senador, continue a sequência votando 456”.

Para bom entendedor, continuar o que vem antes de 456 é 123, que vem a ser o número de Cid Gomes. Ou seja, Dra. Mayra busca carona na desenvoltura eleitoral do ex-governador.

Atualização às 18 horas: a médica candidata ao Senado esclarece que, no vídeo, apenas reforça o pedido pelo segundo voto a seu favor na disputa e que não cita o nome e nem o número de nenhum outro concorrente.

Compartilhe

Deixe um comentário