Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Escola Sesi Senai abre inscrições para turmas do ensino fundamental e médio em Fortaleza

0

A Escola Sesi Senai, no Bairro Parangaba, em Fortaleza, abriu inscrições para adesão de alunos do 6º ao 9º ano escolar para 2019. Serão as primeiras turmas do Ensino Fundamental, já que desde a inauguração, em 2016, a instituição contava apenas com turmas de Ensino Médio. Ao todo, são ofertadas 280 vagas.

As incrições podem ser ralizadas por meio do portal do Sesi Senai na internet ou diretamente na unidade, que fica na Avenida João Pessoa, número 6754.

Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o estudante cursará as disciplinas da matriz curricular comum, com aulas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes, educação física, ciências da natureza, história, geografia e filosofia.

Além disso, os estudantes terão acesso a disciplinas transversais, como oficinas tecnológicas e pojetos complementares.

Ensino médio articulado

A instituição também abriu o processo seletivo para novos alunos do ensino médio. Essas vagas são articuladas junto com os cursos técnicos do Senai. Nesse caso, 20% das vagas são gratuitas e destinadas a dependentes de trabalhadores da indústria e 80% pagas e voltadas à comunidade em geral.

No 1º ano do ensino médio, o aluno cursa as disciplinas da matriz curricular comum no Sesi, que são as mesmas disciplinas do ensino fundamental. No mesmo período, ele tem acesso ao curso de qualificação profissional do Senai na modalidade EAD (ensino à distância).

Já no 2º ano do ensino médio, os alunos iniciam os cursos de habilitação técnica, também na modalidade EAD. O objeto é habilitar os alunos profissionalmente para o mercado de trabalho.

Os cursos ofertados podem ser nas seguintes áreas de atuação: automação, segurança do trabalho, tecnologia da informação, dentre outros.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário