Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Estudantes são assaltados enquanto esperam transporte para ir à escola na Grande Fortaleza;

0

Uma câmera de segurança flagrou uma dupla de moto assaltando um grupo de estudantes em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu no início da manhã desta terça-feira (24) na Rodovia Raimundo Pessoa, na comunidade do Mucunã. (veja vídeo acima)

No vídeo, é possível ver sete alunos de uma escola conversando em pé, fardados, enquanto esperavam o transporte para irem às aulas. Em seguida, dois homens em uma motocicleta anunciam o assalto. Um deles desce armado e pede os pertences dos alunos. Uma mulher presencia tudo com uma criança. Em seguida, os criminosos fogem.

O clima de insegurança é grande na região, segundo a dona de casa Silva Maria. Ela conta que os estudantes são os principais alvos dos criminosos. “Muitas vezes o assalto ocorre durante o trajeto casa e escola ou em locais como ponto de ônibus, por exemplo”, explica.

Policiamento reforçado

A Polícia Militar informou por meio de nota que vai intensificar as abordagens junto com a Guarda Municipal e o Departamento de Trânsito de Maracanaú. Ainda segundo a polícia, atualmente o Bairro Mucunã é atendido por veículos da Força Tática e do Policiamento Ostensivo Geral. Conta ainda com apoio do Batalhão de Choque, do Raio e da Ronda do Quarteirão.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário