Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Eunício retira ação por danos morais que movia contra Cid

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

O senador Eunício Oliveira (MDB) desistiu de um processo na Justiça que mantinha contra Cid Gomes (MDB). A causa tramitava na Vara Única da Comarca de Lavras da Mangabeira, terra natal do presidente do Senado. O confronto jurídico começou em setembro de 2016, logo após Cid ir na cidade e desferir ataques em série contra Eunício em eventos da campanha municipal daquele ano.

Entre outras coisas, Cid tratou o senador como “traidor” por ter votado a favor do impeachment de Dilma Roussef (PT). Na ação, Eunício pede que a justiça obrigue Cid a lhe conceder uma indenização de R$ 30 mil por danos morais. Em seu último despacho, em 05 de junho, a juíza Larissa Braga Costa de Oliveira, intima Cid Gomes a se manifestar quanto ao pedido de desistência.

Como Eunício desistiu da ação, não se sabe se Cid pediu desculpas pelas frases que proferiu contra o senador. Se o fez, não foi de público como as acusações que motivaram a ação por danos morais. Resta saber se Eunício vai retirar também as dezenas de processos que sustenta contra Ciro Gomes e o outro contra Ivo Gomes.

Compartilhe

Deixe um comentário