Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Exercícios em casa e sem acessórios: entre em forma com o Desafio Eu Atleta

0
Que tal melhorar o condicionamento físico, potencializar a perda de gordura e fortalecer a parte muscular sem sair de casa? Basta participar do Desafio Eu Atleta com as dicas da personal trainer Fernanda Queiroz! Para te animar ainda mais, você não vai precisar de acessório nenhum. Todos os vídeos de treinos são postados uma noite antes para você escolher o melhor horário para treinar durante duas semanas. Não existe desculpa para você ficar longe de uma vida mais saudável! Confira os três primeiros da série:

– Esse treino vai te deixar cansado, principalmente porque você tem que evitar os intervalos entre as séries. É importante que você consulte um médico antes de começar a praticar atividade física. Principalmente se você tem dores articulares ou alguma doença crônica, como asma e hipertensão – explicou a professora Fernanda.

Acompanhe os treinos do Desafio Eu Atleta, com Fernanda Queiroz (Foto: Eu Atleta) Acompanhe os treinos do Desafio Eu Atleta, com Fernanda Queiroz (Foto: Eu Atleta)

Acompanhe os treinos do Desafio Eu Atleta, com Fernanda Queiroz (Foto: Eu Atleta)

Confira as sequências de exercícios:

Treino 1

Desafio Eu Atleta: treino 1

Desafio Eu Atleta: treino 1

Primeira sequência (30 movimentos de cada e repita quatro vezes)
– Agachamento: posicione os pés afastados, desça bastante e mantenha a postura do tronco.
– Corrida no lugar: movimente bem os braços e pernas como se quisesse mesmo correr.

Segunda sequência (repita tudo quatro vezes)
Fundo alternado: posicione os pés juntos, dê um passo para trás e o joelho vai próximo ao chão e volta. Alterne a perna em 30 movimentos.
– Salto lateral com as pernas unidas: deixe os pés juntos e use o impulso dos braços e das pernas para saltar para o lado, indo e vindo na maior velocidade que puder.

Terceira sequência (repita tudo quatro vezes)
– Salto lateral com as pernas unidas: deixe os pés juntos e use o impulso dos braços e das pernas para saltar para o lado, indo e vindo na maior velocidade que puder.
– Agachamento split: salte para afastar as pernas e toque a mão no chão (10 repetições).
– Mountain climb lateral: coloque o corpo na posição da prancha e alterne as pernas no movimento constante (10 repetições).

Treino 2

Desafio Eu Atleta: treino 2

Desafio Eu Atleta: treino 2

Primeira sequência (repita a série quatro vezes)
– Canivete grupado: um abdominal onde você apoia o bumbum no chão e puxa os joelhos em direção ao peito (15 repetições).
– Mountain climb frontal: coloque o corpo na posição da prancha e faça uma corrida onde os joelhos vão em direção aos cotovelos (15 repetições).
– Tríceps no banco: apoie as mãos no banco ou cadeira, desça o bumbum em direção ao chão com as costas bem próxima ao banco. (15 repetições)

Segunda sequência (faça tudo quatro vezes)
– Abdominal em L: mantenha as pernas lá para cima e eleva a mão em direção aos pés (30 repetições)
– Saltito abre e fecha as pernas: na maior velocidade que você puder, com 30 repetições.

Treino 3

Desafio Eu Atleta: treino 3

Desafio Eu Atleta: treino 3

Primeira sequência (repita quatro vezes)
– Agachamento com passinho lateral: mantendo o bumbum lá embaixo e movimentando os pés (10 repetições).
– Jump squat: use toda força das pernas e salte o mais alto que puder (10 repetições).
– Prancha com os cotovelos em movimento. Mantenha os cotovelos apoiados e vai alternando o peso do seu corpo entre um braço e outro (10 repetições).

Segunda sequência (repita quatro vezes)
– Passada a fundo: você vai caminhando e executando o movimento do a fundo. O joelho de trás vai em direção ao chão (20 passos).
– Saltito de corda: execute o movimento de pular corda em velocidade, imaginando que você está realmente saltando (20 repetições).

Dica da Fernanda

A melhor forma de você acompanhar sua evolução é através das fotos. Então, tire uma foto de frente, uma de lado e outra de costas, de biquíni, sunga ou roupa de ginástica. No fim do desafio, repita as fotos com a câmera na mesma posição e veja seu resultado.

Participe do Desafio Eu Atleta e entre em forma sem sair de casa (Foto: Eu Atleta) Participe do Desafio Eu Atleta e entre em forma sem sair de casa (Foto: Eu Atleta)

Participe do Desafio Eu Atleta e entre em forma sem sair de casa (Foto: Eu Atleta)

E aí, ficou animado? Tente seguir as dicas à risca e marcar a hashtag #desafioeuatleta. As fotos mais legais postadas serão selecionadas pela nossa equipe e você poderá fazer parte do Time Fernanda Queiroz para a Meia Maratona Noturna de Revezamento Eu Atleta. Aliás, o último capítulo do desafio vai ser feito lá… Vem com a gente

Compartilhe

Deixe um comentário