Fortaleza e região metropolitana ficarão sem água na torneira nesta quinta, alerta Cagece

0

Fortaleza e as cidades de Maracanaú, Itaitinga, Eusébio e o Bairro Novo Maranguape, na região metropolitana, ficarão sem água na torneira nesta quinta-feira (19), conforme alerta da Cagece, distribuidora de água no Ceará. O fornecimento deve ficar suspenso das 6h às 20h.

Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. A previsão é de que a distribuição esteja totalmente restabelecida em até três dias após o fim do reparo.

Conforme a Cagece, será realizada uma manutenção preventiva e corretiva na estação de tratamento Gavião, que abastece a Grande Fortaleza. A companhia afirma que a paralisação é “necessária para execução dos serviços, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com estação de tratamento em funcionamento”.

A manutenção deve garantir o “bom funcionamento” do sistema de distribuição de água nas cidades que serão afetadas nesta quinta.

Recomendações

A Cagece orienta que a população utilize água de forma moderada durante o período, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Uma dica é que as pessoas armazenem água em baldes ou reservatórios ainda nesta quarta (18).

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece lembra que população pode entrar em contato com a companhia pela Central de Atendimento, pelo número 0800-275-0195.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário