Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza receberá “Operação Sorriso” no final do mês

0

A Operação Sorriso volta à Fortaleza pela 22ª vez para a realização de suas primeiras cirurgias com enxerto ósseo. A missão humanitária na capital cearense deve realizar cerca de 30 cirurgias em pacientes com fissura labiopalatina, que além do novo procedimento – mais complexo – , também incluirá operações regulares de lábio e palato.

A equipe vai fazer a triagem dos pacientes no dia 28 de outubro, a partir das 8h, e as cirurgias acontecem de 30 de outubro a 2 de novembro, no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Para participar, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade)

Pacientes e mais um familiar que residem fora de Fortaleza poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Para eles, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo. No mesmo dia, os 70 pacientes operados em 2016 poderão retornar para a consulta pós-operatória de 1 ano

Ao todo, 60 voluntários do Brasil e de outros países, como Estados Unidos e Venezuela, estarão envolvidos no programa. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatinas aptos a prestar assistência a pacientes em diversas especialidades, como Cirurgia Plástica, Fonoaudiologia, Anestesia, Psicologia e Odontologia.
cnews

Compartilhe

Deixe um comentário