Fortaleza tem a pior internet do país

0

Fortalezenses utilizam a pior internet do Brasil, aponta o levantamento Cidades Amigas da Internet, pesquisa realizada pela consultoria Teleco, que considerou critérios como restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação dos equipamentos necessários para atender ao aumento da demanda por internet móvel. A capital cearense ganha de Brasília e São Paulo, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Em comparação ao ano passado, Fortaleza caiu seis posições. Enquanto Brasília, hoje em segundo lugar, caiu nove. São Paulo, que ocupa o terceiro lugar, caiu sete posições.

De acordo com Eduardo Tude, presidente da Teleco, a situação se repete em diversas capitais. Os procedimentos para solicitar autorização para o funcionamento de uma estação são burocráticos e mudam em cada região administrativa. Para o executivo, é necessário analisar as cobranças de taxas excessivas e outros detalhes.

O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Carlos Duprat, avalia que muitos municípios dificultam o acesso. Uma das maiores complicações é sobre a permissão para instalar antenas, porque falta informação e velocidade de atualização da legislação, disse o especialista.

CIDADE 2017 2016 EVOLUÇÃO
Fortaleza (CE) 100 94 -6
Brasília (DF) 99 90 -9
São Paulo (SP) 98 91 -7
Contagem (MG) 97 95 -2
São José do Rio Preto (SP) 96 99 3
Goiânia (GO) 95 96 1
Ribeirão Preto (SP) 94 93 -1
Manaus (AM) 93 83 -10
Belo Horizonte (MG) 92 98 6
Petrópolis (RJ) 91 100 8

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário