Grávida do segundo filho de Gusttavo Lima, Andressa Suita diz: “Ele quer mais, quer a casa cheia”

0
Andressa Suita e Gabriel (Foto: Instagram/Reprodução)

Andressa Suita está pronta para ser mãe de mais um menino e dar as boas-vindas, em breve, para Samuel, seu segundo filho com o cantor Gusttavo Lima. 

 

“Precisamos cuidar dos nossos filhos e ensiná-los que todos devem ter seu lugar no mundo. Todos podem ter o mesmo trabalho, a mesma profissão, ganhar o mesmo salário e, acima de tudo, respeitar o próximo”, afirma a modelo em entrevista exclusiva para a Glamour.

Mãe de Gabriel, de onze meses, Andressa não acredita na maternidade glamourizada e tem trocas diárias de experiências com seus seguidores no Instagram. “Acho que as mães estão cada vez mais mostrando a realidade e o quanto é difícil”, diz.

Com um bebê de menos de um ano em casa e no sétimo mês de gestação do segundo filho, Andressa falou sobre a polêmica de não ter esperado o período de resguardo para voltar a fazer sexo com o marido.

“Não foi planejado, foi no período da quarentena. Não respeitei a quarentena, porque eu já passo muito tempo na estrada…”, explicou o cantor a um programa de TV.

Andressa minimiza o problema. “Quando falamos assim…não foi bem assim!”, ri. “Até porque não engravidei no período de resguardo. Foi bem depois. Tive o Gabriel no final de junho e engravidei no final de outubro, foi bem depois. Brincamos porque foi algo muito rápido, né?! Foi bem um atrás do outro”, finaliza.

Andressa Suita e Gabriel (Foto: Instagram/Reprodução)

“Foi um susto! Queria um logo após o outro, mas não tão rápido, nos pegou de surpresa. Mas está sendo lindo, maravilhoso e estamos bem empolgados”, pondera.

E depois de Samuel, vem mais filhos por aí?! “O Gusttavo quer mais, quer a casa cheia. Mas acho que vou dar um tempo agora, esperar um pouco mais. Nunca se sabe, mas vamos ver mais para frente!”, completa.

Confira a entrevista:

Você acha que a maternidade é muito glamourizada?

Não acho. Pelo contrário, acho que as mães estão cada vez mais mostrando a realidade e o quanto é difícil. A diferença é que é algo tão mágico, que tudo que passamos – noites sem dormir, cansaço, não ter tempo algum e só ter tempo pra eles -, torna tudo muito mágico e único. Então, vale muito a pena passar por tudo isso!

Andressa Suita e Gabriel (Foto: Instagram/Reprodução)

No Instagram, você tem muitas mães te seguindo e sempre faz posts relacionados a maternidade. Como é essa troca?

Acho que é gostoso, assim eu passo as minhas experiências e consigo absorver experiências delas também. É realmente uma troca de informações válidas, que a cada dia vamos aprimorando mais.

Alguma coisa te surpreendeu na maternidade? Algo foi muito mais difícil do que você imaginava? Algo foi completamente diferente do que você pensava que seria?

Acho que não conseguimos medir o quanto a gente fica obcecada e apaixonada pelo nosso pequeno. Quando tá na barriga, já amamos incondicionalmente, mas quando nasce e você segura ele ali pela primeira vez nos braços, não tem explicação. A gente imagina tanta coisa e aprende tanto, pensava em só apreender a cada dia. Você realmente acha que já sabe tudo, mas quando você segura o filho pela primeira vez é que a gente vê que não sabemos completamente nada (risos).

Andressa Suita  (Foto: Instagram/Reprodução)

Como foi a experiência da amamentação para você? Foi difícil?

Olha, foi um pouco complicado no início, até eu me adaptar e passar aquelas semanas que as feridas aparecem. É muita dor, ardência. Mas consegui com o auxílio da minha doula dar um jeitinho de passar mais rápido e melhorar logo. É tão maravilhoso você amamentar. É saber que ele só precisa de você, que a gente acaba nem pensando nas dores, só quer dar o melhor alimento a ele.

E o parto? No do Gabriel, você ficou 24h em trabalho de parto. O que acha do parto humanizado? Gostaria que o Samuel nasça de parto normal também?

Ah, sim, quero que seja normal o do Samuel também. Todo mundo fala que o segundo é mais fácil, mais rápido. Estou confiando (risos). Meu médico e minha doula me ajudam muito nesse processo de me acalmar, me deixar preparada.

O que é melhor na maternidade? O que mudou em você?

Acho que você se torna mais mulher, responsável, você se torna mãe, né?! Isso já basta, é tudo.

Andressa Suita e Gabriel (Foto: Instagram/Reprodução)

Como é estar grávida de novo em tão pouco tempo? O Gabriel tem menos de um ano. Foi um susto pra vocês?

Ah, foi um susto! Queria um logo após o outro, mas não tão rápido, nos pegou de surpresa. Mas está sendo lindo, maravilhoso e estamos bem empolgados.

O que mudou no seu casamento, na rotina do casal, após os filhos?

Que agora o tempo é do Gabriel (risos). Ele é senhor do tempo dentro de casa, fazemos e marcamos nossos compromissos no tempo dele.

Pretendem ter mais filhos depois do Samuel ou dois já é suficiente?

Então, o Gusttavo quer mais, quer a casa cheia. Mas acho que vou dar um tempo agora, esperar um pouco mais. Nunca se sabe, mas vamos ver mais para frente!

Andressa Suita (Foto: Instagram/Reprodução)

Gusttavo contou que ele não respeitou o período de resguardo. Você não teve nenhum receio?

Quando falamos assim…não foi bem assim! (risos). Até porque não engravidei no período de resguardo. Foi bem depois. Tive o Gabriel no final de junho e engravidei final de outubro, foi bem depois. Brincamos porque foi algo muito rápido né?! Foi bem um atrás do outro.

Vi um vídeo divertido em que você mostra que o Gabriel já fala vovó, mas nada de mamãe. Ele já fala alguma outra palavra? Como é ver a evolução do seu filho?

Então, seguimos aqui na esperança de ele falar mamãe ou papai. Ele já fica tentando fazer varias pronúncias, mas nada ainda que conseguimos distinguir! É muito apaixonante ver essa evolução, cada dia mais apegada e apaixonada.

Andressa Suita e Gabriel (Foto: Instagram/Reprodução)

Sente alguma diferença em estar esperando um segundo filho? Menos medos talvez? 

Não tive medo, você tem um certo receio por ser algo muito novo. Tive alguns certos cuidados redobrados, mas medo não. Nessa gravidez agora, é legal porque a gente traz a experiência do primeiro, então, isso já dá um conforto maior.

Como é o Gusttavo como pai? Vocês dividem tarefas em casa, por exemplo?

Ele é maravilhoso e me surpreendeu muito. Fica sempre com o Gabriel, brinca muito. Ele gosta de dar papinha, fruta, passear com ele. Mas as tarefas de trocar e dar banho, ele deixa comigo (risos).

Gusttavo Lima e Andressa Suita (Foto: Instagram/Reprodução)

Muito tem se discutido sobre a responsabilidade de criar homens que não sejam machistas. Isso é algo com que você se preocupa, em passar algo para os seus filhos sobre machismo?

Ah, legal essa pergunta! Com certeza precisamos cuidar dos nossos filhos e ensinarmos que todos devem ter seu lugar no mundo, todos podem ter o mesmo trbalho, a mesma profissão, ganhar o mesmo salário e, acima de tudo, respeitar o próximo, independente de sexo, orientação sexual, cor ou raça, acho que isso é fundamental.

Compartilhe

Deixe um comentário