Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

0

Um homem foi morto a tiros pela polícia após atacar pessoas com uma faca em Paris na noite deste sábado (12), por volta das 21 horas (16 horas em Brasília).

Em seu perfil no Twitter, a polícia parisiense informou que uma vítima também morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente, além de confirmar a morte do agressor.

O jornal “Le Parisien” diz que a vítima que morreu é um homem de 29 anos e que os feridos em estado grave são um homem e uma mulher que tiveram as gargantas cortadas. Outras pessoas que não foram feridas receberam atendimento médico porque estavam em estado de choque.

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em rua de Paris

O caso está sendo investigado como terrorismo pela Procuradoria de Paris, embora ainda não se saiba oficialmente a motivação de seu autor.

Segundo a agência Efe, o procurador de Paris, François Molins, confirmou à imprensa que a seção antiterrorista abriu a investigação pelas acusações de “associação terrorista criminosa para preparar crimes contra as pessoas”, assim como pelas acusações de “assassinato e tentativa de assassinato contra pessoas depositárias da autoridade pública com fins terroristas”.

Através de sua agência Amaq, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, afirmando que o autor era um de seus “soldados”.

No Twitter, pessoas que estavam próximas à rua Monsigny, no distrito de l’Opera, disseram ter visto pessoas correndo e ouvido disparos pouco depois. Fotos e vídeos postados mostram um homem deitado no chão, ensanguentado, identificado como o agressor.

De acordo com o site independente de notícias Actu17, a polícia inicialmente tentou imobilizar o agressor com uma arma de choque, mas não conseguiu e por isso ele foi baleado. Ele teria ainda gritado “mate-me ou eu mato você” para um dos policiais.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, usou seu perfil no Twitter para enviar uma mensagem de solidariedade às vítimas e aos familiares da pessoa que morreu. “Esta noite, nossa cidade foi ferida. Meus primeiros pensamentos estão com a família da vítima que perdeu sua vida. Também estou pensando nos feridos e em seus entes queridos. Quero dizer a eles que todos os parienses estão ao seu lado”, escreveu.

O presidente francês Emmanuel Macron também se manifestou na rede social. “Todos os meus pensamentos estão com as vítimas e feridos do ataque com faca perpetrado em Paris esta noite, assim como seus entes queridos. Em nome de todos os franceses, saúdo a coragem dos policiais que neutralizaram o terrorista. A França paga o preço do sangue novamente, mas não cede uma polegada aos inimigos da liberdade”, escreveu.

Mapa de ataque a faca em Paris (Foto: Alexandre Mauro/G1) Mapa de ataque a faca em Paris (Foto: Alexandre Mauro/G1)

Mapa de ataque a faca em Paris (Foto: Alexandre Mauro/G1)

Compartilhe

Deixe um comentário