Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

I Campeonato de Robótica da Feira do Conhecimento abre inscrições

0

Competição acontecerá dentro da programação da Feira do Conhecimento, no Centro de Eventos do Ceará. Inscrições vão até dia 15/10

Estudantes de todas as idades que dominam a técnica de construção de robôs já podem se inscrever no I Campeonato de Robótica da Feira do Conhecimento (I CRFC). A atividade fará parte da programação da Feira do Conhecimento e acontecerá no dia 28 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.

No campeonato os alunos deverão levar seus próprios protótipos para competir em corridas e desafios de robôs, divididos em duas modalidades: Robô Seguidor de Linha e Robô Seguidor de Pista/Corrida. Mais informações podem ser obtidas no edital da competição, publicado no site da feira: www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento.

Inscrições

Podem participar alunos do ensino fundamental, médio, técnico e superior das instituições de ensino públicas e particulares. Cada equipe deverá estar munida do seu robô e ser composta por dois a quatro competidores. Para se inscrever, o líder da equipe precisa preencher o formulário disponível no site da feira. As inscrições vão até o dia 15/10.

O I CRFC é uma realização do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e do Instituto Federal do Ceará (IFCE), com apoio da Universidade do Trabalho Digital (UTD). A atividade vai reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao conhecimento tecnológico. Haverá premiação para quem alcançar as primeiras colocações.

Sobre a Feira do Conhecimento

De 26 a 29 de outubro, Fortaleza será palco do maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará. O evento inédito de popularização da Ciência terá cerca de 100 expositores e a expectativa é receber 10 mil visitantes nos quatro dias, com entrada gratuita. Na programação, destaque para atividades de robótica, games, empreendedorismo, educação, tecnologia, inclusão digital e muito mais.

As inscrições podem ser feitas no site da feira: www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento.

Serviço

I Campeonato de Robótica da Feira do Conhecimento (I CRFC), que ocorrerá durante a Feira do Conhecimento
Quando: 26 de outubro de 2017
Horário: 10h às 12h
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz | Fortaleza/CE)
Inscrições: até dia 15/10, no site da feira – www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento

Compartilhe

Deixe um comentário