José Medeiros diz que impeachment de Dilma mostra fortalecimento da democracia

0

O senador José Medeiros (PSD-MT) disse nesta segunda-feira (18) que a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados neste domingo (18) foi uma demonstração do fortalecimento da democracia. O senador afirmou que as instituições funcionam normalmente.

Na avaliação do senador, a democracia foi ameaçada quando, por mais de uma vez, o governo federal interferiu nos Poderes Legislativo e Judiciário. Além disso, para José Medeiros, os ataques ao regime democrático são responsáveis pela crise econômica. Para ele, essa é a causa da recessão.

José Medeiros reforçou que quando Dilma Rousseff desrespeitou o Orçamento da União com as chamadas “pedaladas fiscais”, a presidente não cometeu apenas um crime contra a lei orçamentária.

— A pedalada causou, além do derretimento e da deterioração da nossa economia, uma fraude eleitoral sem precedente, porque elegeu uma candidata que perderia se os dados não tivessem sido maquiados. Esse crime orçamentário ultrapassou as barreiras da questão econômica — afirmou José Medeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Compartilhe

Deixe um comentário