Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Marina Silva anuncia programa para reduzir burocracia por meio da tecnologia

0

Por Alberto Gaspar, Jornal Nacional


Candidata da Rede, Marina Silva, faz campanha em São Paulo

Candidata da Rede, Marina Silva, faz campanha em São Paulo

A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, fez campanha nesta terça-feira (25) na cidade de São Paulo e afirmou que, se for eleita, vai reduzir a burocracia por meio de uma plataforma digital integrada.

O único compromisso público de campanha da candidata foi uma sabatina na sede do Twitter, onde anunciou que pretende implementar o programa “Brasil Conectado”, uma plataforma digital com identificação civil nacional para acabar com a burocracia para os cidadãos e tornar o governo mais eficiente.

“Vamos criar uma base de dados para que as pessoas possam tirar seus documentos sem precisar recorrer à burocracia, para que as pessoas possam abrir seus negócios de forma mais rápida, para que a gente possa fiscalizar o governo, tanto nas suas ações quanto no uso dos recursos”, afirmou Marina.

Em participação no evento GovTech, primeiro evento reunindo presidenciáveis na capital paulista após definição dos candidatos, a candidata da Rede já havia compartilhado sua agenda de inovação e tecnologia para os próximos quatro anos, caso seja eleita.

Na ocasião, ela falou sobre a criação de identidade digital, integrada a diferentes serviços públicos, de segurança e saúde até o combate aos crimes ambientais. “Algo capaz de potencializar as ações, criando um sistema de alerta em enchentes, incêndios. Um celular pode mandar informação e isso torna mais ágil o socorro, evitando ou auxiliando no atendimento de catástrofes ambientais”, exemplificou.

No evento, Marina Silva também havia citado a possibilidade de tornar o governo mais transparente com o uso da tecnologia, como por exemplo a disponibilização de dados de desmatamento da Amazônia em tempo real para universidades e ONGs.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário