Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Mesário é preso suspeito de entregar ‘santinhos’ em local de votação no Ceará

0

Por G1 CE


Mesário é detido suspeito de entregar 'santinhos' de candidatos em local de votação

Mesário é detido suspeito de entregar ‘santinhos’ de candidatos em local de votação

Um mesário foi preso em Aquiraz, na Grande Fortaleza, na tarde deste domingo (7) suspeito de distribuir santinhos de candidatos para os eleitores que chegavam à cabine de votação.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito, que não teve o nome revelado, tinha material de campanha “de vários candidatos” e induzia os eleitores ao voto.

A lei eleitoral permite que os eleitores portem camisetas de candidatos ou levem “cola” para votar. Os mesários, no entanto, são proibidos de portar de material de campanha de qualquer candidato.

20 pessoas detidas

Sede da Polícia Federal no Bairro de Fátima em Fortaleza. — Foto: Messias Borges/Agência Diário Sede da Polícia Federal no Bairro de Fátima em Fortaleza. — Foto: Messias Borges/Agência Diário

Sede da Polícia Federal no Bairro de Fátima em Fortaleza. — Foto: Messias Borges/Agência Diário

Pelo menos 20 pessoas foram detidas suspeitas de crimes eleitorais no Ceará neste domingo. Além do mesário em Aquiraz, quatro pessoas foram detidas com R$ 10 mil em Itaitinga, no interior do estado, suspeitos de compra de voto.

Outras 15 pessoas foram conduzidas para a Polícia Federal neste domingo (7) suspeitas de crimes eleitorais no Ceará. A Polícia Militar deteve 14 pessoas em Fortaleza e Região Metropolitana e um homem em Juazeiro do Norte suspeitos de crimes de boca de urna ou compra de votos.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário