Número de leitos no IJF será ampliado

0

O Hospital Fernandes Távora e o Instituto Doutor José Frota (IJF) firmarão um acordo, na próxima segunda-feira (18), para o acolhimento de pacientes encaminhados pelo Instituto Doutor José Frota (IJF). O hospital disponibilizará 40 leitos de retaguarda ao IJF, tendo como perfil o atendimento aos pacientes com lesões traumatológicas de média complexidade. São previstas, aproximadamente, 350 cirurgias todos os meses.

O objetivo é dinamizar o tratamento clínico e cirúrgico das vítimas de trauma que buscam atendimento na principal unidade de urgência e emergência da capital. Os procedimentos serão acompanhados pelo Serviço de Traumato Ortopedia do Fernandes Távora, que foi reestruturado e reequipado. O espaço faz uma homenagem ao médico Fernando Antônio Mendes Façanha, recebendo seu nome.

Além do acordo, o Instituto Doutor José Frota será ampliado em breve. Uma área de atendimento denominada Anexo IJF está em construção, ao lado do prédio principal. A Secretaria de Saúde ainda pretende realizar concursos públicos para nomear novos servidores.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário