Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Número de praias próprias para banho em Fortaleza cai para 19

0

O número de praias próprias para banho em Fortaleza caiu em relação às semanas anteriores. Para este fim de semana (13 e 14), apenas 19 praias foram consideradas seguras para o uso dos banhistas, enquanto fim de semana anterior (6 e 7), 23 pontos estavam aptos para banho.

De acordo com o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), o resultado pode ter sido influenciado pela ocorrência de chuva no dia ou na véspera da coleta, já que as galerias pluviais podem arrastar para a praia o lixo mal destinado presente nas ruas e o esgoto a céu aberto que encontram pelo caminho.

Pontos próprios

Banhistas na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Banhistas na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Banhistas na Praia de Iracema, em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A melhor região para banhos permanece sendo a área leste do litoral de Fortaleza. Da praia de Caça e Pesca até o Farol, o que inclui toda a Praia do Futuro, as condições de banho estão favoráveis. A exceção fica por conta da Praia do Farol.

Já a zona centro está em situação intermediária, com seis das dez praias na lista de próprias para banho. Só é recomendado o banho de mar entre a foz do Riacho Maceió e o Espigão da Desembargador Moreira e entre a Rua José Vilar e o Inace.

A zona oeste, por sua vez, só tem três praias adequadas ao uso dos banhistas, sendo elas os pontos entre a Avenida Alberto Nepomuceno e Avenida Philomeno Gomes, assim como entre a Rua das Goiabeiras e a foz do Rio Ceará.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário