Obras do Anel Viário são retomadas nesta quarta, após quase dois anos paradas

0

Por G1 CE

Obra do Anel Viário deve ser retomada nesta quarta

Obra do Anel Viário deve ser retomada nesta quarta

As obras do Anel Viário, que liga a BR-020 à CE-040, com início há mais de cinco anos, foram retomadas nesta quarta-feira (2). Os trabalhos estavam parado desde 2015, e volta a ser feito entre a BR-020 e a CE-065, em Maranguape. Até agora, segundo o governo, 60% dos serviços estão concluídos.

Ao todo, o Anel Viário tem 32 quilômetros de extensão, passando por Eusébio, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape e Caucaia. O custo total da duplicação das vias é de R$ 170 milhões. Segundo o governo, o valor do contrato para a retomada das obras é de R$ 86 milhões.

Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que a nova previsão de conclusão da obra é até o ano que vem.

A obra foi retomada no km 22 da BR -020, em Caucaia. Os operários começaram com serviço inicial de limpeza e preparação do terreno para receber o pavimento. Ainda há poucas máquinas e um número pequeno de trabalhadores no trecho. Segundo os próprios operários, outras máquinas ainda devem chegar e também novos profissionais.

Camilo Santana disse que a demora para a conclusão do Anel Viário foi causada pela necessidade de um novo estudo das obras, já que os viadutos que seriam construídos iriam impactar em casas da região, na rede de gás da Petrobrás e também em equipamentos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o que deixaria o custo muito alto.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário