Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Operação vai remover carros e motos abandonados nas ruas de Fortaleza

0

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) prevê começar nesta segunda-feira (16) uma operação para remover carros e motos abandonados nas ruas de Fortaleza. A remoção terá início pelos Bairros Dias Macedo e Montese.

Na primeira fase da operação, os donos dos veículos foram notificados. O veículo removido vai ser encaminhado para o depósito da AMC e, caso não seja resgatado, vai a leilão em 60 dias a partir do recolhimento na rua. Para fazer a liberação, o proprietário deve pagar despesas e encargos.

Lei

De acordo com a Lei nº 10.677/2018, publicada no Diário Oficial do Município em 6 de março, os veículos automotores, elétricos, articulados, reboques e semirreboques podem ser removidos quando estiverem estacionados em locais públicos há mais de cinco dias, com as seguitnes características:

  • Sem uma das placas de identificação
  • Quando apresentarem qualquer sinal de abandono
  • Evidente estado de decomposição de sua carroceria e de suas partes removíveis
  • Mau estado de conservação
  • Vidro quebrado ou avarias nas portas que permita acesso de pessoas sem obstrução

Retirada no depósito

Caso o veículo esteja no depósito da AMC, o proprietário deve se dirigir ao local pessoalmente e apresentar originais e cópias de documento de identificação (CNH ou RG e CPF) e o CRLV. Será emitido um boleto com as taxas a serem pagas nas casas lotéricas ou agências bancárias.

Depois de efetuar o pagamento, é necessário apresentar o comprovante para que o veículo seja liberado. Um dos critérios para a liberação é que também não haja pendência no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

Serviço

Depósito de Veículos Removidos (DVR)
Avenida Juscelino Kubitschek, 5.800, Bairro Passaré
Horário: segunda-feira a sexta-feira, de 8 horas às 18 horas

G1

Compartilhe

Deixe um comentário