Paróquia Cristo Rei celebra 12 de outubro com coroação de Nossa Senhora Aparecida

0
Católicos esperam reunir dezenas de milhares de fiéis nesta quinta, Dia de Nossa Senhora

Católicos esperam reunir dezenas de milhares de fiéis nesta quinta, Dia de Nossa Senhora

A Igreja Católica do Brasil celebra nesta quinta-feira (12) o tricentenário (1717 – 2017) do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, tirada das águas do Rio Paraíba do Sul nas redes de três pescadores. Na data, a Paróquia do Cristo Rei, em Fortaleza, reúne fiéis para comemorar a história milagrosa da padroeira do Brasil. Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso. A celebração também marca o encerramento do ano mariano no Brasil.

Às 16:30h, o terço mariano será recitado. Já às 17h, a Paróquia iniciará a Santa Missa. Em seguida, por volta das 18h, será o momento da encenação da história do encontro da imagem pelos pescadores no Rio Parnaíba do Sul, no interior de São Paulo. Cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças, vão encenar desde a pesca que encontrou a imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul à coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Músicas como “A Padroeira”, conhecida na voz da cantora Joanna, bem como canções clássicas incluindo a “Ave Maria de Gounod” serão cantadas durante a coroação da imagem, que será representada por uma adolescente paroquiana.

Segundo o Pároco Igreja Cristo Rei, padre Resende, o ano mariano representou um tempo favorável para contemplar Maria, a mãe de Deus, como modelo de fé e seguimento do Cristo. “Somos agraciados por contar com uma história tão bela como a do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que se entrelaça com a história do Brasil”.

Serviço

Encerramento do Ano Mariano – Coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Data: 12 de outubro (quinta-feira)
Horário: 17h
Endereço: Paróquia Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805 – Bairro Aldeota)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário