Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Procurador da Lava Jato lança livro sobre impunidade dos crimes de colarinho branco

0

Por Matheus Leitão

O Procurador da República Diogo Castor de Mattos, que integra a força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF), vai lançar o livro “O amigo do Direito Penal” no dia 14 de junho. A obra fala sobre o sistema penal brasileiro que, segundo o autor, favorece a impunidade dos crimes de colarinho branco.

Para Diogo, o Direito Penal é aplicado de forma intensa e repressiva nas camadas mais pobres da sociedade, mas não é aplicado da mesma forma em relação aos mais privilegiados. A diferença, segundo o procurador, prejudica a luta contra a corrupção e a repressão dos criminosos de colarinho branco.

A proposta do livro é investigar a impunidade da classe social mais favorecida. O procurador também aponta soluções que podem tornar o processo penal mais justo, como o fim do foro privilegiado e o projeto de Dez Medidas Contra a Corrupção produzidos pelo Ministério Público Federal. Durante o lançamento, os procuradores Carlos Santos Lima e Deltan Dallagnol participarão de bate-papo com o autor sobre a obra, em Curitiba.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário