Programa ‘Jovens Talentos’ abre 901 vagas para estagiários em diversas áreas em Fortaleza

0

Por G1 CE

O programa Jovens Talentos, lançado nesta terça-feira (8) pelo prefeito Roberto Cláudio, vai disponibilizar 901 vagas por meio de seleção pública para atuar na Prefeitura de Fortaleza. As inscrições poderão ser feitas pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da prefeitura, no período de 9 a 28 de agosto de 2017.

A bolsa-estágio será no valor de R$ 500, além do auxílio transporte, correspondentes à carga horária de 20 horas semanais.

Podem participar da seleção os estudantes que estejam matriculados, a partir do 4º semestre, em um curso de graduação referente à vaga para a qual querem concorrer e que tenham disponibilidade mínima de seis meses, desde que permaneçam matriculados na instituição de ensino superior.

Também é necessário que os candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza por período superior a 12 meses e que não sejam ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público.

A inscrição deve ser realizada em duas etapas: primeiro, o candidato deve preencher o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no Portal da Juventude e gerar seu número de Cadastro Social. Em seguida, deve acessar o formulário eletrônico de inscrição, disponível no Canal de Concursos e Seleções e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por até três órgãos públicos de sua preferência de estágio.

A seleção será composta por uma única etapa, que consistirá na aplicação de uma prova com 30 questões objetivas sobre língua portuguesa e atualidades, exceto para os candidatos dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Direito e Turismo. Candidatos dessas áreas farão uma prova discursiva composta por duas questões sobre temas da sua graduação. A data prevista para aplicação da prova objetiva é 17 de setembro.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário