Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Quadrilha que usava drones para roubar invadiu 15 casas em duas semanas em SP

0

Por SP2, São Paulo

Bandidos invadem 15 residências na Vila Formosa, Zona Leste da capital

Bandidos invadem 15 residências na Vila Formosa, Zona Leste da capital

A quadrilha que usava drones para monitorar casas para furtos invadiu 15 residências em duas semanas na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, informou o SP2 desta terça-feira (12). Noves homens foram presos em flagrante.

Os investigadores encontraram um drone com a quadrilha. Na memória do equipamento havia o registro de casas e ruas de acesso de um condomínio ainda não identificado.

“Do alto, eles tinham condição de ver a presença de cachorros e funcionários nas residências. Com posse dessas informações, eles partiam para a ação criminosa”, explica o delegado Cesar Saad.

Os policiais que prenderam a quadrilha são especialistas na investigação de roubo de carros. Eles chegaram até os criminosos porque descobriram o paradeiro de veículo que procuravam, que tinha rastreador e estava em um esconderijo.

A Polícia Civil ainda tenta descobrir quem são os donos das jóias, relógios caros e moedas antigas, entre outras dezenas de itens apreendidos na segunda-feira (11) na casa localizada no mesmo bairro em que os criminosos atuavam.

Uma das vítimas da quadrilha foi até o Departamento Estadual de Investigações (Deic) e recuperou algumas jóias. “A gente se sente impotente diante da Justiça que nós temos. A gente sabe que eles vão estar nas ruas e vão repetir tudo de novo”, disse ela, que prefere não se identificar.

Esta é a segunda quadrilha que usa drones para entrar em residências desmantelada pela polícia. Em março de 2016, policiais de Mogi das Cruzes prenderam cinco homens, que utilizavam o equipamento para observar casas de um condomínio em Arujá.

Drone apreendido pela Polícia Civil com quadrilha especializada em furtos (Foto: Reprodução/TV Globo) Drone apreendido pela Polícia Civil com quadrilha especializada em furtos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Drone apreendido pela Polícia Civil com quadrilha especializada em furtos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe

Deixe um comentário