Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Sede da CUT é atacada em Fortaleza

0

A ação, registrada nesta quinta-feira (20), durou cerca de 40 minutos e foi praticada por seis homens encapuzados e armados. O grupo invadiu a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Centro e rendeu diversas pessoas que participavam da reunião da Frente Brasil Popular, que organizava um ato em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com testemunhas, dezenas de pessoas foram vítimas do assalto, entre elas, o presidente da instituição, Francisco Wil e Silva Pereira. As vítimas foram trancadas em duas salas no térreo, separadas por gênero. O crime durou aproximadamente quarenta minutos. Os criminosos levaram celulares, notebooks, dinheiro e pertences pessoais das vítimas.

As imagens de circuito interno foram levadas pelos criminosos. Uma das reféns, que teve sua identidade preservada, contou que os criminosos agiram com bastante violência.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Francisco de Assis Diniz, acredita que foi uma ação política e cobrou uma investigação minuciosa da Polícia Civil. A secretária estadual do PCdoB-CE, Andrea Oliveira, afirmou que o grupo estava armado com revólveres e estiletes, alguns encapuzados. “Eles sabiam o nome de alguns dirigentes e procuravam por eles. Diziam que era coisa do governo e chegaram a afirmar que iam matar o tesoureiro”, disse à Rede Brasil.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário