Sócio de Ciro envolvido em desvio milionário na coleta de lixo de Maranguape

0

O advogado Renan Saldanha, sócio de Ciro Gomes no escritório XSVC no Ceará e procurador-geral da Prefeitura de Maranguape, envolveu-se em um escândalo que, inclusive, tende a inviabilizar a candidatura do pedetista à Presidência da República no ano que vem.

Segundo documentos em poder do portal Ceará News 7, a prefeitura de Maranguape autorizou uma dispensa de licitação para a coleta de lixo (licitação 06170111001 realizada no dia 11 de janeiro de 2017, no valor estimado em R$ 1.947.373,58) com a empresa Gold Serviços, de propriedade dos filhos do prefeito de Pedra Branca, Antônio e Lucas Gois.

Confira o documento

Enrolado

Renan Saldanha fez dispensa de licitação e, agora, sua decisão está sendo contestada judicialmente. A tendência é que esse contrato seja anulado e todos os recursos devolvidos ao município de Maranguape.

Os donos faz Gold Serviços se entregaram ontem (14) à Polícia Federal. A determinação do Poder Judiciário é mantê-los presos por uma longa temporada até que os dois resolvam entregar tudo que sabem. Assim, a situação do prefeito João Xerez é complicada.

Por sinal, Renan Saldanha gosta de ostentar nas redes sociais sua amizade com o prefeito João Xerez e o outro sócio de Ciro, André Xerez.

 

Atualizando: após a repercussão da matéria, Renan deletou a foto do Instagram. O que sobrou foi apenas a legenda. Parece que amizade, agora, está abalada.

Que situação

Se houver delação, ou independente dela, o sócio de Ciro Gomes, Renan Saldanha, está enrolado nesse escândalo que gerou prejuízos de R$ 380 milhões aos cofres de 171 municípios cearenses, e o prefeito de Maranguape terá que provar sua inocência sob pena de ser afastado ou até mesmo preso por fraude na coleta do lixo da cidade que administra.

Empresa Gold citada em matéria da Operação Fraternidade no Ceará News 7

Fotos bônus

Para quem não viu, confira algumas fotos que o Balada In divulgou do lançamento do escritória de advocacia de Ciro no Ceará. Lógico, os sócios Renan Saldanha e André Xerez estavam presentes, e também o prefeito de Maranguape, João Xerez, e o ex-governador Cid Gomes.

Renan Saldanha, Ciro Gomes e André Xerez

Thais Castro e João Paulo Xerez

Cid Gomes, Renan Saldanha, Ciro Gomes e André Xerez

Ceará News

Compartilhe

Deixe um comentário