Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Solange Frazão celebra gravidez das filhas em chá de bebê: “Sinto tudo o que elas sentem. É incrível”

0

Solange Frazão realizou no último fim de semana, em São Paulo, um chá de bebê para celebrar os netinhos que suas filhas, a publicitária Bruna e a arquiteta Thabata, esperam. Os tons de azul e rosa enfeitaram a festa decorada pelo Vivo Desejo e que teve o tema “lambretas”. O outro filho de Solange, Lucca Frazão, participou da celebração, assim com a Bibi, irmã por parte de pai das grávidas.

A musa fitness, de 55 anos, já é avó de Thiago, de 1 ano e 3 meses, primogênito de Thabata, diz que tem vivido uma emoção diferente agora com as gestações em dose dupla.

“Ser avó é grandioso! Uma sensação melhor do mundo. É um sentimento tão grande porque é a sua continuação, um filho de sua filha que você tanto ama e cuidou com tanto amor. Eu sinto tudo o que elas sentem! É incrível! E agora com a notícia de mais dois bebês estou em êxtase. Nada foi combinado, por isso vejo que Deus me presenteia todos os dias grandemente. Ter as duas grávidas foi mais um presente de Deus. Agora são três no meu time de bebês mais lindos da vida”, disse ela sobre Bruna, que está grávida de nove meses de Maria Luiza, e Thabata, que espera há seis meses Tom.

Referência de boa forma, Solange diz que apesar de ser uma avó brincalhona e coruja, não vai “estragar” os netinhos com doces. Ela pretende passar seu hábito alimentar saudável para as crianças.

“Eu amo falar a língua deles. Vovó rola no chão, fica descalça, pula, joga bola, corre, brinca de carros… Muito bom poder relembrar meus tempos de criança e dividir com eles. Quando a vovó está junto, nada de televisão e celular. Apenas brincadeiras saudáveis. Vai se sujar e nada de regras para comer sem sentir os alimentos. Deixo comer as frutas com a mão, comer sozinho para aprender a sentir as coisas desde cedo… Sem regras! A única coisa é que vão aprender desde cedo que o açúcar faz mal. Essa é uma imposição muito séria! Vou tentar como avó, mostrar o que faz bem e o que não faz bem para a saúde.”

Bruna, Solange e Thabata Frazão (Foto: André Borges/Divulgação)

QUEM: Como foi planejar o chá de bebê duplo?
BRUNA:
Só planejar a festa já foi uma delícia! Escolher os detalhes, pensar em cada coisinha, desde as louças aos docinhos… Gosto dessa fase de preparação tanto quanto a festa em si! Como fizemos o ‘chá dos primos’, tudo foi rosa e azul. E como o horário foi as 15h, servimos um chá da tarde com bolinhos, tortas, café e chás naturais. E eu, como amo esportes a motor, não podia deixar de fora um pouquinho de gasolina na festa (risos). Então escolhemos duas lambretinhas vintage como o tema do bolo principal da mesa de doces.
THABATA: Minha irmã ama automobilismo e o sonho dela é que a filha seja igual, então foi fácil juntar com rosa e azul… O Buffet Evento Perfeito ficou supersimpático e a nossa cara. Lambretinhas, chás e bules.

QUEM: Como está sendo dividir essa gestação?
BRUNA:
Gerar um filho é mágico! Só quem já passou por essa experiência sabe como é. É divino, apesar de todos os contratempos, dores e insônia (risos). Dividir essa magia junto com a minha irmã deixa tudo ainda mais especial. Estamos com dez semanas de diferença e como a minha é a primeira gestação e a dela a segunda, eu ja fico sabendo com antecedência tudo que esta por vir (risos).
THABATA: É muito gostoso imaginar um irmãozinho vindo, mas sem dúvida o mais velho tira toda atenção da barriga… Eu curti muito mais a primeira gestação nesse sentido, eram muitas novidades e tudo era para o primeiro bebê. Agora eu mal tenho tempo de conversar com o mais novo que está para chegar em setembro.

QUEM: Quais os ensinamentos que a sua mãe passou que vocês pretendem repassar para os filhos?
BRUNA:
Que a humildade e a bondade do ser humano fazem você conquistar o mundo e que o amor por bichos faz de você ser uma pessoa muito melhor.
THABATA: Acho que ser 100% mãe em todos os sentidos e se doar a eles como nunca nos doamos a nada antes. É muito gratificante e ela sempre me mostrou a importância de estar por perto nesses primeiros passos da vida de cada um, ser uma mãezona. Tenho ajuda, mas faço questão de dar banho, comida, tudo todos os dias. Ser um espelho em todos os sentidos.

QUEM: A Solange é uma avó participativa?
BRUNA:
Até demais (risos). Ela faz questão de estar presente em todos os momentos! Ela e minha avó que lavaram (na mão!) todas as roupinhas, meias, mantas e todo o enxoval da Malu! Ela ainda organizou todo o armário dela, nas gavetinhas e cabides, com muito amor
THABATA: Muito! O netinho recebe visitas quase diárias e nas viagens trocamos muitos vídeos e facetime para matar a saudade. Meu filho troca meu colo pelo dela sem nem ter dúvidas, é maravilhoso. Ela nasceu para ser mãe em dobro (risos).

QUEM: Vocês recebem dicas da mãe sobre alimentação saudável e boa forma durante a gestação? Ela é de ficar no pé?
BRUNA:
Nossa senhora e como! Acho que agora a responsabilidade dela é em dobro com a minha alimentação e saúde, já que tem a netinha dela aqui dentro. Sempre me pergunta o que almocei, o que jantei, se estou comendo frutas e verduras, e se consegui ficar um dia sem doces…
THABATA: Ela é muito preocupada com a nutrição da gestante e do bebê, também pega no pé para os exageros. Eu confesso que não tenho a mesma maturidade que a minha mãe, sempre dou meus pulinhos fora da dieta. Nas visitas em casa, ela adora revisar minha alimentação com a minha cozinheira. Manda receitas pelo whatsapp para ela e tenta controlar de longe…

QUEM: Qual o desejo mais estranho que tiveram nesta gestação?
BRUNA:
Não tive muitos, mas eu um dia estava voltando da praia e vi nessas barraquinhas da estrada o pessoal vendendo jaca. Fiquei morrendo de vontade e no dia seguinte já fui na feira comprar. Achei e ao lado tinham tâmaras a venda. Logo pensei: ‘nossa fechou, melhor combinação do mundo!’ (risos). Comi tanta jaca com tâmaras que hoje não posso nem sentir o cheiro.
THABATA: Eu não vivo sem manga na gestação (risos). Isso é complicado porque por várias vezes como antes de dormir.

Bruna, Solange e Thabata Frazão (Foto: André Borges/Divulgação)
Thabata, Lucca e Bruna Frazão (Foto: André Borges/Divulgação)
Thabata, Lucca e Bruna Frazão (Foto: André Borges/Divulgação)
QUEM
Compartilhe

Deixe um comentário