Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Solar Cearense se prepara para sequência de amistosos

0
O técnico Alberto Bial faz os últimos ajustes para amistosos no Rio de Janeiro. (Foto: Stephan Eilert)

O Solar Cearense fará cinco amistosos: contra o Vasco, Botafogo, Minas Tênis Clube e seleção do Chile, de 14 a 18 de setembro. As partidas acontecerão nos ginásios Vasco da Gama e Oscar Zelaya, casas das duas equipes cariocas.

“Serão cinco jogos fortes. Vamos jogar duas vezes com a seleção chilena que vem com uma nova proposta já que agora está com um técnico argentino. Nada melhor do que fazer grandes partidas para avaliarmos e testarmos o nível em que nos encontramos, esse é um momento de buscar a evolução para a próxima temporada do NBB. Queremos fazer com que o carinho e admiração que Fortaleza e o estado do Ceará tem com a gente, se estenda para todo o país”, destaca o técnico Alberto Bial.

Há uma semana treinando com a equipe, o pivô americano Nathan Benjamin estará no grupo de 11 atletas que disputarão esses próximos amistosos. Leonardo Waszkiewicz ressalta a inteligência do companheiro de equipe. “Ele é um jogador muito inteligente taticamente e vai nos ajudar muito nessa temporada. Chegou mostrando que quer aprender português o mais rápido possível para se entrosar ainda mais com o time. Achei isso muito bacana”, completa o pivô.

Amistosos Rio de Janeiro

14/09 – Vasco da Gama x Solar Cearense
Horário: 17h
Local: Ginásio Vasco da Gama

15/09 – Solar Cearense x Chile
Horário: 17h
Local: Ginásio Vasco da Gama

16/09 – Solar Cearense x Minas Tênis Clube
Horário: 15h
Local: Ginásio Oscar Zelaya

17/09 – Botafogo x Solar Cearense
Horário: 15h
Local: Ginásio Oscar Zelaya

18/09 – Solar Cearense x Chile
Horário: 17h
Local: Ginásio Vasco da Gama

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário