Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Sou mãe de novo’, diz mulher que ajudou a resgatar crianças no Ceará

0

“Eu sou mãe de novo. São outros dois filhos que Deus me deu”. Foi o que afirmou a dona de casa Solange Sales que participou do resgate das duas crianças que estavam com os pais no carro que caiu no Canal da Integração no último sábado (25), no distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova, Região Jaguaribana do Ceará. O casal morreu no acidente.

Solange conta que foi emocionante pegar a criança de 10 meses nos braços e levar para o hospital. “Eu peguei ela nos braços, no colo. Tenho ela como uma nova filha. Eu tenho dois filhos e Deus meu deu mais dois”.

De acordo com Solange desde o início foi difícil de assimilar o que aconteceu. Ela conta que trafegava junto com a família para o enterro do primo do marido dela quando avistou o veículo virado dentro do Canal da Integração.

“Estávamos indo para Morada Nova para o enterro do primo do meu marido e quando a gente chegou no Canal da Integração vimos um rapaz desesperado pedindo socorro. A gente não entendia nada”, explica.

Solange afirma que o marido desceu do veículo e com outros homens pulou dentro do canal para tentar retirar as pessoas de dentro do veículo. Ela se emociona ao falar que não imaginava que, entre aquelas pessoas, estavam bombeiros e um aluno de medicina que vai se formar em breve.

“Vimos o carro dentro de água virado. Foi um desespero só. Eles (homens) colocaram uma corda no veículo e tentávamos juntar o maior número de homens possíveis para poder puxar o carro. Ninguém sabia que ali naquele momento tinham bombeiros e um médico que iria se formar”, conta.

Solange relembra que a primeira a ser resgata foi a criança de 10 meses. Depois o irmão, de 10 anos.

“A primeira a ser resgata foi a Laurinha. Túlio estava muito ruim. Eu agradeço a Deus por colocar esses bombeiros e o médico naquela hora. Para o hospital levamos menos de 25 minutos numa viagem que levaria normalmente 50 minutos”, relata.

Solange diz que a criança de 10 meses recebeu alta e está sob os cuidados de familiares. O menino de 10 anos ainda está no hospital, mas não corre risco de morrer.

Acidente aconteceu por volta de 8 horas deste sábado (25) na CE-138, na localidade de Lagedo, a 50 quilômetros da sede de Morada Nova (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Acidente aconteceu por volta de 8 horas deste sábado (25) na CE-138, na localidade de Lagedo, a 50 quilômetros da sede de Morada Nova (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O acidente
As crianças foram resgatadas após o carro em que a família viajava cair no Canal da Integração por volta de 8 horas deste sábado na CE-138, a 50 quilômetros da sede de Morada Nova, na estrada que liga a cidade à BR-116. Os pais morreram no acidente.

A família seguia de Fortaleza para o distrito de São João do Aruaru, em Morada Nova. O condutor perdeu o controle do veículo, pegou uma estrada paralela e o carro caiu no canal.

As crianças, um menino e uma bebê, foram encaminhadas para o Hospital Fundação São Lucas, na cidade. Em seguida elas foram para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário