Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Temperatura mínima em Fortaleza pode chegar a 24º nesta semana, diz Funceme

0

Com a frequência das chuvas, as temperaturas estão mais amenas em Fortaleza durante a noite, diz a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a previsão da Funceme para estas quarta (18), quinta (19) e sexta-feiras (20), a temperatura mínima pode chegar a 24º.

Nesta terça-feira (17), a capital registrou 26º, clima considerado até “frio” para o padrão a que está acostumado o fortalezense.

Nos dias de chuvas mais prolongadas, a temperatura tende a baixar no período da noite e madrugada, explica o meteorologista Raul Fritz. “Quando diminuem as chuvas, como hoje [quarta-feira], por exemplo, em que o dia está quase todo com predomínio de sol, a temperatura mínima deve subir”, acrescenta.

Chuvas

Abril já é o mês mais chuvoso deste ano, segundo estatísticas parciais da Funceme. Também é o mês de abril com maiores chuvas desde 2011. As informações coletadas até agora apontam que as chuvas deste mês já são 186 milímetros. Enquanto em 2011 foram computados 196,9 milímetros para o mês todo.

Os registros dos últimos dias contribuíram para que as chuvas de abril ultrapassassem o observado em março, quando as precipitações ficam abaixo da média.

Choveu em 74 municípios cearenses das 7h desta terça-feira (17) às 7h desta quarta-feira (18). A maior precipitação foi registrada em Viçosa do Ceará, com chuvas de 87 milímetros.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário